Skip to content

Montevideo, parte 4

07/04/2010

É gente, deixei para a última parte do Diário de Viagem o tema Moda, isto porque não teve nada de sensacional! Rs As chicas montevideanas são como nós… Não lhe parece familiar a foto acima? A mesma cena, no mesmo ângulo não poderia ser tirada em qualquer rua das bandas de cá? Elas usam ankle boots, jeggings, t-shirts podrinhas e podronas, cardigans etc. Ou seja, tive uma decepçãozinha ao perceber que não ia trazer nenhuma referência sensacional pro Brasil. Os preços das roupas, calçados e acessórios também são muitíssimo parecidos com os daqui, nada de achados! Ou seja, decepçãozinha parte 2. rs

Neste caso, “se não tem tu-vai tu mesmo”, fui fazer um passeio agradável pela Zara! Descobri uma loja muitíssimo mais organizada, com peças mais legais ainda. Os preços eram os mesmos, mas o estilo tinha um quê diferente, sabe? Conclusão, comprei uma T-shirt compridinha e dois casacos compridos de malha. Aliás, isso sim eu posso dizer: é uma febre por lá os casaquinhos de malha ou lãzinha que cobrem o quadril e tem um bolsão de cada lado. A peça é muito legal, mas pra quem tem muitas curvas pode dar um volume, uma aumentada negativa, daí não é aconselhável.

De acessórios, eu fui seca pra comprar chapéus! Pensei que por causa da temperatura mais baixa, os uruguaios usassem mais. Bom, já sabem rs, decepçãozinha parte 3! Daí, acabei arrematando duas tiaras pretas fofas: uma com lacinho e outra com pedrinhas. Nada infantilizado não, tá! Rs Pra fechar, comprei um lenço azul-petróleo demais! Lembra daquele post que eu fiz sobre os lenços da Renner e disse que o mais legal era o que tinha bolinhas no acabamento? (clique aqui pra ler) Comprei lá e paguei mais barato do que este daqui! Eu não fiz as fotos dessas aquisições ainda porque eu tô com um sério problema de câmera fotográfica. Quero parar de fotografar com a cam tosca do meu celular e subir o nível da resolução das imagens por aqui. Entonces, logo faço o update decente pra vocês!

E aqui eu encerro o Diário de Viagem. Com muita coisa boa pra contar, fiquei feliz em compartilhar com vocês. Espero que tenha sido pelo menos útil! Até a próxima trip!

13 Comentários leave one →
  1. 07/04/2010 6:50 pm

    A pior Zara é a do Brasil. Na Zara Espanha, você encontra peças lindas por 9 euros. Paciência, né? hahaha!

    Beijo

  2. 07/04/2010 7:04 pm

    A Zara da Argentina tb é uma coisa louca! Mas é meio feira por lá…
    Mas as argentinas são super estilosas! O cabelo delas que parece um ninho de rato tb é lindo. É um corte de cabelo meio generalizado por lá, mas é lindo.
    E em Palermo Viejo tem uma feira de “novos estilistas” que tem coisas incríveis! É uma feira bem tradicional com roupas modernas e muito legais com um preço bacana!
    Além da loja Falabella que tb é demais!
    Beijo!

    • 07/04/2010 7:16 pm

      Nossa, acho que minha próxima parada PRECISA ser Argentina hehehehe
      Ótimas dicas, Tathi! Vou lembrar bem de procurar por tudo isso. Só acrescento a Isadora, uma loja tipo Accessorize super legal!
      Beijos

  3. Juliana permalink
    11/06/2010 5:21 pm

    Adorei o site.
    Vou para MVD em Julho estudar por 20 dias e seu site me esclareceu um monte de duvidas.
    Obrigada pelas dicas!

    Bjs

  4. 16/08/2010 8:25 pm

    Estou indo pra lá essa semana, e foi ótimo encontrar esse seu blog com dicas. Pena que a Zara lá seja o mesmo preço que a daqui…achei que qualquer lugar sempre fosse mais barato que no Brasil…rs.

  5. 22/12/2010 12:46 am

    Tô indo pra Montevideo semana que vem passar uma semana, adorei tuas dicas! Só senti falta de saber sobre cosméticos (que é o que vim procurar aqui)… vendem marcas mais variadas do que no Brasil nas farmácias de lá? E os preços! bjo!

  6. REnata Costa permalink
    20/06/2011 3:32 am

    Estou indo morar em Montevideo, mas nunca tive a oportunidade de ir até lá – na verdade não passei de punta del Este, outro espetáculo. Tuas dicas me deixaram mais ansiosas. Muito obrigada. Adorei.

  7. carmen alves permalink
    28/06/2011 3:13 pm

    Vanessa,
    Estou indo a Montividéu em agosto, passar uma semana, de lá vou à Argentina por três dias.
    Adorei suas dicas, de verdade, aliviaram os meus medos.
    Pretendo ficar em um hostel chamado Red Hostel, em San José.
    Que acha pela sua experiencia?
    Um grande abraço e parabéns, ajuda mesmo a quem vai viajar!!!!!

  8. 06/07/2011 10:13 pm

    Eu estou aqui, na Ciudad Vieja, vou embora só dia 13 e estou mochilando solitário, cheguei ontem. Até agora to gostando muito da cidade. Estou pensando em ir para a próxima cidade dentro de alguns dias. Meu msn cineasta81@live.com

  9. Rodinei Tenorio permalink
    24/11/2011 5:45 pm

    Oi. Muito muito bom o seu blog. Só queria saber, se possível, quantos dias vc ficou em MV… Obrigado e parabéns de novo!

    • 14/12/2011 9:24 pm

      Oi, Rodinei. Que bom que gostou do blog. Fiquei 4 dias em MV. Um feriado de quinta a domingo. Deu certo pra mim. Bjs

Deixe um comentário

