Skip to content

Montevideo, parte 2

06/04/2010

Quando o assunto é comida uruguaia logo lembramos dos churrascões e dos cortes suculentos de carne. Pois é a mais pura verdade. Pra quem é bom de garfo e gosta de carne, lá em Montevideo se come muito bem! Existem cortes diferentes daqui, mas o principal e melhor em minha opinião é o Lomo, seria o nosso filet mignon beeem mais gostoso. Você tem duas opções, ou pedir a Parrilla completa (um combinado de carnes do churrasco) ou pedir somente o corte que você quer. Daí o acompanhamento da carne é batata frita, purê de batata ou purê de maçã. É mais difícil encontrar arroz entre as guarnições e os vegetais também não são consumidos na mesma quantidade que no Brasil. Você encontra, mas não em todo lugar.

Minhas recomendações vão para os seguintes restaurantes: El Palenque no Mercado Del Puerto, El Fogón no Shopping Punta Carretas, Don Peperone na Ciudad Vieja e o El Diez em Pocitos. Comi muito Lomo e Picaña que estou com saudade já dos tijolos de carne! Rs Em relação à bebida, tive a deliciosa experiência de beber cervejas uruguaias (Patrícia, Norteña e Pilsen) pagando bem menos. Só pra você ter ideia, uma que eu pago aqui por R$ 14 a garrafa de 1 litro, lá custava R$ 4. Sério, uma sensação muito boa! Rs Mas os uruguaios bebem mesmo vinho nos restaurantes. Era mais eu e o namorado que ficávamos na cerveja. Outra coisa que vale a pena experimentar é o Medio y Medio, bebida típica de lá, uma espécie de vinho espumante. Delícia! O couvert, ou cubierto, costuma ser sempre cubinhos de manteiga Conaprole com minipães e canudinhos.

No El Palenque, lomo com batata frita e braseiro de vegetais. Pra beber, Stella Artois de litro!

No El Diez, Medio y Medio pra brindar, beber e relaxar!

No Don Peperone, lomo em tiras salteado com pimentão e cebola no molho de soja com gergelim. Pra beber, Patrícia de litro!

Nham! Só pude escrever esse post depois do almoço, senão eu ia morrer de fome! rs

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 06/04/2010 5:27 pm

    Xi… agora desestimulou a Tathi a escrever… mostrou carne e alcool ao mesmo tempo. Hihihi. Zueritcha.

    Continuo na inveja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: